Europa “13 de maio em Fatima” – 2020





    • 10 de Maio (domingo) FORTALEZA / LISBOA -

      Apresentação no Aeroporto Internacional Pinto Martins para embarque com destino a Lisboa.

    • 11 de Maio (segunda-feira) LISBOA

      Chegada em Lisboa. Visita panorâmica pela cidade conhecendo os principais pontos como: o bairro da Alfama (o mais antigo com aspecto medieval); Baixa Pombalina, bairro comercial; a Praça do Comércio; a Praça do Rossio com o monumento dedicado a D. Pedro IV tem constituído um dos centros nevrálgicos da cidade; A Praça dos Restauradores com seu obelisco, Avenida da Liberdade; a Praça Marques de Pombal; o bairro de Belém com a Torre de Belém, o cartão postal mais famoso de Lisboa, se não o de Portugal, declarada inclusive como Patrimônio da Humanidade pela Unesco! Foi construída por D. Manoel I no século XVI para servir de base de proteção da cidade, junto ao rio Tejo; o Padrão do Descobrimento, o
      monumento simboliza os descobrimentos que Portugal realizou, incluindo a nossa terrinha!
      Era dali que as navegações partiam rumo ao desbravamento dos 7 mares (de onde partiram
      as caravelas de Pedro Alvares Cabral e Vasco da Gama); o Mosteiro dos Jerônimos, antigo mosteiro português da Ordem de São Jerónimo construído no século XVI e sua belíssima igreja de estilo manuelino. Igreja de Santo Antônio etc. Acomodação no hotel. Pernoite.

    • 12 de Maio (terça-feira) LISBOA

      Café da manhã. Dia livre. Pernoite.

    • 13 de Maio (quarta-feira) LISBOA / FÁTIMA

      Saída para Fatima, considerada um dos maiores centros de peregrinação católica do mundo, atrai em média seis milhões de pessoas anualmente, seja para pagar uma promessa ou por pura curiosidade. O santuário, que começou com uma pequena capela no local onde em 1917 Lúcia, Jacinta e Francisco viram Nossa Senhora pela primeira vez, hoje ocupa uma área com o dobro do tamanho da Praça de São Pedro, no Vaticano. Após a missa, almoço (não incluso). Visita a Capelinha das Aparições, onde estava a azinheira sob a qual a Virgem apareceu. A árvore acabou sendo destruída pelos próprios peregrinos, que arrancavam seus galhos. Hoje, em seu lugar, está a famosa imagem de Nossa Senhora. Ali ocorrem missas várias vezes ao dia em diferentes idiomas e, ao seu lado, está uma área onde são acesas centenas de velas diariamente. Visita ao Santuário.
      Visita ao Centro Comercial de Fátima. Acomodação no hotel. Pernoite.

    • 14 de Maio (quinta-feira) – FÁTIMA / MADRI

      Café da manhã. Saída para Madri. Rica em história e tradição, Madri é uma das mais importantes capitais culturais do planeta. Entre suas principais atrações estão o famoso Museu do Prado, a Plaza Mayor e os espaços naturais do Retiro Park. O cotidiano da cidade pode ser vivenciado nos mercados da Rua de Madri, enquanto pratos típicos são saboreados nas tascas (tabernas), que também oferecem uma grande variedade de tapas (canapés). Bares, boates e cafés funcionam até a alta madrugada, enquanto durante o dia os museus, monumentos e outros pontos turísticos compõem um rico e inesquecível cenário, do qual fazem parte as famosas touradas madrilenas, cujo ápice acontece no mês de maio, durante a Festa de São Isidro. Chegada. Acomodação no hotel. Jantar. Pernoite.

    • 15 de Maio (sexta-feira) –MADRI

      Café da manhã. Madri é a capital da Espanha e a terceira maior cidade da União Europeia, atrás apenas de Londres e Berlim. Além disso, é também a maior cidade do seu país, com 3,3 milhões de habitantes na metrópole e 6,5 milhões em toda a área metropolitana. É uma metrópole efervescente, com bastante diversidade cultural. Tem grande quantidade de patrimônios históricos e ricos museus. Visita panorâmica pela cidade,percorrendo seus principais bairros e monumentos incluindo: Praça da Espanha com o monumento a Cervantes, Castellana, Gran Via, a praça Cibeles, e Neptuno. Puerta de Alcalá, Las Cortes, puerta del Sol, Praça Mayor, Praça do oriente, Madrid Moderna etc. Tarde livre. Pernoite

    • 16 de Maio (sábado) MADRI / ZARAGOZA / BARCELONA

      Café da manhã. Saída para Zaragoza, antiga capital do reino de Aragão e um dos reinos mais poderosos que existiram na Península Ibérica Visita à famosa Basílica da Virgem do Pilar, erigida no local onde Nossa Senhora teria aparecido duas vezes ao Apóstolo Santiago. Saída para Barcelona, uma cidade Mediterrânica e cosmopolita que integra no seu traçado urbano vestígios romanos, bairros medievais e os mais belos exemplos do modernismo e das vanguardas do século XX. Com sol durante todo o ano e diversão garantida, deixe-se perder pelo Barri Gòtic, viaje pelas formas de Gaudí e descubra o melhor da cidade. Chegada.
      Acomodação no hotel. Tempo livre. Jantar.Pernoite.

    • 17 de Maio (domingo) BARCELONA

      Café da manhã. Visita panorâmica pela cidade a capital da Catalunha e uma das mais fantásticas cidades da Europa com ruas cheias de esculturas de artistas famosos e prédios maravilhosos, destacando as incomparáveis obras do arquiteto catalão Antoni Gaudí. Passaremos pelos seus principais pontos turísticos como: o famoso Bairro Gótico, o mais antigo da cidade, assim chamado devido ao grande número de construções góticas nele existentes, como a belíssima Catedral, cuja construção foi iniciada no séc. XIII, mas apenas terminada no séc. XIX, quando foi completada a fachada; as Ramblas, um calçadão que começa na Plaza Cataluña e termina em Port Vell e onde se encontra o mercado mais famoso do mundo; pela Plaza del Pi (a Praça do Pinheiro), onde os pintores catalães expõem seus trabalhos; pelo Parque Guell, pela Casa Batllo, importante obra de Gaudí; La Boqueria – um mercado de origem medieval; a Praça da Cataluña;
      Paseo de Gracia, avenida com comércio elegante que foi construída no séc. passado, as Casas Millá (La Pedrera) e Battló, obras primas de Gaudi ; pelo Monumento a Cristovão Colombo; pela Vila Olímpica de 1992; a Igreja da Sagrada Família, belo exemplar da arquitetura modernista de Gaudi, que trabalhou na sua construção até a data da sua morte e outros. Tarde livre. Pernoite.

    • 18 de Maio (segunda-feira) BARCELONA / MARSEILLE

      Café da manhã. Saída para Marseille. A segunda maior cidade da França, muito famosa pela sua história, seu porto, sua cultura e suas belezas. Localizada no sul da França, na região de Provence, Marselha é banhada pelo mar mediterrâneo com seu azul turquesa de tirar o fôlego. Tem uma frase que diz: “Marselha: quando você não mora,
      sonha em visitá-la. Quando você mora, sonha em partir”. É uma das cidades mais antigas da França, fundada por volta de 600 a.C. por marinheiros gregos. Desde então Marseille é uma importante cidade de passagem e de comércio. Seu porto é o principal da França e dá vida à cidade. Chegada. Acomodação no hotel. Tempo livre. Jantar. Pernoite

    • 19 de Maio (terça-feira) MARSEILLE / CANNES / MONACO / PORTO FINO

      Café da manhã. Saída para Cannes, cidade turística na Riviera Francesa, localizada no sul da França, na região Côte d'Azur, uma cidade praiana e glamorosa, é famosa por seu festival de cinema internacional. O Boulevard de la Croisette, ao longo da costa, está repleto de praias, butiques de luxo e hotéis palacianos. Também abriga o Palais des Festivals et des Congrès, um edifício moderno, com tapete vermelho e a Allée des Stars - calçada da fama de Cannes. Continuação da viagem até Mônaco da família Grimaldi e do Príncipe Albert II.
      Mônaco é uma cidade-estado soberana – o segundo menor microestado independente do mundo, só ficando atrás do Vaticano. Está localizado ao Sul da França, a menos de 20 quilômetros de distância da cidade de Nice.
      É um lugar famoso por seu glamour e riqueza. O Palais Princier, residência anterior da Princesa Grace e atual de seu filho, o príncipe Albert II, fica no alto da medieval Monaco-Ville, cercada de penhascos. Mais bem conhecida é Monte Carlo, uma vizinhança banhada por sol, dinheiro e champanhe caro, sede do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, do Campeonato Europeu de Pôquer e do rally de Monte Carlo. Continuaremos seguindo nossa viagem até a cidade de Porto Fino. O vilarejo de Portofino, na Ligúria, é um lugar fora do comum. Portofino já apareceu em vários filmes de Hollywood, entre eles “The Wolf of Wall Street”, com Leonardo DiCaprio no papel principal. Portofino faz parte de um mundo exclusivíssimo. Giorgio Armani costumava passar temporadas ali para pensar em seus modelitos. George Clooney, Tom Cruise e Jennifer Lopez já foram vistos passando o veraneio em seus iates e barquinhos de luxo. Madonna celebrou seus 50 anos na vila e Ri- Rihanna foi lá tomar um gelato na pracinha
      principal de Portofino. Chegada. Acomodação no
      hotel. Jantar. Pernoite.

    • 20 de Maio (quarta-feira) PORTO FINO / FLORENÇA / ROMA

      Café da manhã. Faremos uma rápida visita pela cidade. Saída para Florença, capital da Toscana e berço do Renascimento. Faremos um city tour panorâmico a pé descobrindo a beleza da arte de gênios, como Michelangelo, Leonardo Da Vinci e Giotto. Visitaremos a Piazza da Signoria, Ponte Vecchio, com o Duomo e o Batistério etc. Finalizada a visita, partiremos em direção ao Sul da península Italiana, com destino a Roma, a “Cidade Eterna”, que há mais de 2.700 anos fascina e encanta a todos. Acomodação no Hotel. Tempo livre. Pernoite.

    • 21 de Maio (quinta-feira) ROMA

      Café da manhã. Visita panorâmica pela cidade conhecendo seus principais pontos turísticos:
      a Roma antiga do Fórum Imperial, Coliseu,Mercado de Traiano, Arco de Constantino e a Praça do Campidoglio, a Barroca com suas praças e fontes de beleza única e a Roma Cristã. Visitaremos o menor estado do planeta, o estado do Vaticano, com a Praça de São Pedro e sua imponente Basílica. Noite livre. Pernoite.

    • 22 de Maio (sexta-feira) ROMA

      Café da manhã. Dia livre. Pernoite.

    • 23 de Maio (sábado) ROMA / FORTALEZA

      Café da manhã. Saída para o aeroporto de Roma para embarque com destino a Fortaleza com conexão.

    • Hotéis de categoria superior (acomodação em apartamento standard duplo ou triplo) com café da manhã.

    • Ônibus de luxo climatizado privativo

    • Traslado de chegada e saída

    • Refeições mencionadas no roteiro

    • Entradas a locais mencionados no roteiro

    • Maleteiro

    • City tour conforme roteiro

    • Organização e acompanhamento equipe Vallendar

    • Kit Vallendar

    • Adicional de apartamento single (informação e valores na agencia)

    • *OBS: Passagem aérea consultar valores para o grupo na agencia.

  • O PACOTE NÃO INCLUI:

    • Gastos pessoais (bebidas, lavanderia, telefonema, frigobar, serviços públicos etc.)
    • Taxas de embarque e de fronteiras (entre países que necessitem o pagamento dessas taxas)
    • Despesas com Passaporte e vistos
    • Ingressos em Parques, Museus, Igrejas e demais atrações que não estejam citadas no roteiro.
    • Refeições que não estejam mencionadas no roteiro
    • Vacinas
    • Seguro saúde
    • Gorjetas a guias e motoristas ao final da viagem
    • Multas por excessos de bagagens, extravio, danificação ou roubo; pernoites e refeições que excedam o estabelecido no roteiro.
    • Passeios opcionais ou outros serviços que por quaisquer motivos venham a exceder a programação.
    • Guias fora da programação
    • Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.
    • Tudo o que não estiver expressamente mencionado no roteiro.

    OBS: Preço calculado para grupo de no mínimo 25 passageiros. Qualquer alteração nesse número, o grupo ficará sujeito a reajuste de valores. Os preços foram calculados para grupo com embarque e desembarque na mesma data. Qualquer alteração de data será cobrada multa e diferença de tarifa quando houver.

    Preço sujeito a alteração sem aviso prévio.

    Reserva de vagas: Inscrições serão aceitas mediante o pagamento de uma taxa de adesão no valor de US$ 200,00 (duzentos dólares americanos), a qual não será restituída, em nenhuma hipótese, ao passageiro, em caso de desistência. Será, entretanto, considerada como parte de pagamento dedutíveis do saldo total.

    OBS: A VALLENDAR TURISMO RESERVA-SE O DIREITO DE ALTERAR PROGRAMAS E HORARIOS CASO NECESSÁRIO PARA UM MELHOR DESEMPENHO DA EXCURSÃO.

Entrar em Contato