Europa Maio 2018

Entrar em Contato




    • 10 DE MAIO (quinta-feira) – FORTALEZA/LISBOA

      Apresentação no Aeroporto Internacional Pinto Martins para embarque com destino a Lisboa.

    • 11 DE MAIO (sexta-feira) – LISBOA

      Chegada a Lisboa. Visita panorâmica pela cidade conhecendo os principais pontos como: o bairro da Alfama (o mais antigo com aspecto medieval); Baixa Pombalina, bairro comercial; a Praça do Comércio; a Praça do Rossio com o monumento dedicado a D. Pedro IV tem constituído um dos centros nevrálgicos da cidade; A Praça dos Restauradores com seu obelisco, Avenida da Liberdade; a Praça Marques de Pombal; o bairro de Belém com a Torre de Belém, o cartão postal mais famoso de Lisboa, se não o de Portugal, declarada inclusive como Patrimônio da Humanidade pela Unesco! Foi construída por D. Manoel I no século XVI para servir de base de proteção da cidade, junto ao rio Tejo; o Padrão do Descobrimento, o monumento simboliza os descobrimentos que Portugal realizou, incluindo a nossa terrinha! Era dali que as navegações partiam rumo ao desbravamento dos 7 mares (de onde partiram as caravelas de Pedro Alvares Cabral e Vasco da Gama); o Mosteiro dos Jerônimos, antigo mosteiro português da Ordem de São Jerónimo construído no século XVI e sua belíssima igreja de estilo manuelino. Acomodação no hotel. Tempo livre. Jantar. Pernoite.

    • 12 DE MAIO (sábado) – LISBOA -

      Café da manhã. Dia livre. Pernoite.

    • 13 DE MAIO (domingo) – LISBOA/ FÁTIMA/ LISBOA -

      Café da manhã. Fátima considerada um dos maiores centros de peregrinação católica do mundo, atrai em média seis milhões de pessoas anualmente, seja para pagar uma promessa ou por pura curiosidade. O santuário, que começou com uma pequena capela no local onde em 1917 Lúcia, Jacinta e Francisco viram Nossa Senhora pela primeira vez, hoje ocupa uma área com o dobro do tamanho da Praça de São Pedro, no Vaticano. Missa Internacional em comemoração a primeira aparição de Nossa Senhora. Após a missa, almoço livre (não incluso). Visita a Capelinha das Aparições, onde estava a azinheira sob a qual a Virgem apareceu. A árvore acabou sendo destruída pelos próprios peregrinos, que arrancavam seus galhos. Hoje, em seu lugar, está a famosa imagem de Nossa Senhora. Ali ocorrem missas várias vezes ao dia em diferentes idiomas e, ao seu lado, está uma área onde são acesas centenas de velas diariamente. Visita ao Santuário. Visita ao Centro Comercial de Fátima. Retorno ao hotel. Pernoite.

    • 14 DE MAIO (segunda-feira) LISBOA/MADRI -

      Café da manhã. Saída para Madri, considerada a cidade mais acolhedora da Espanha. Com uma população estimada para 3,3 milhões de pessoas, a capital espanhola assume-se hoje como a terceira maior cidade da Europa. Fica no platô central da Península Ibérica. Localizada bem no centro do território Espanhol, próximo do rio Manzanares, a cidade atrai por ano milhares de turista. É a capital cultural de um dos idiomas mais falados do planeta e de um país que luta para se manter unido e próspero. Chegada. Acomodação no hotel. Jantar. Pernoite.

    • 15 DE MAIO (terça-feira) MADRI -

      Café da manhã. Madrid é uma metrópole efervescente, com bastante diversidade cultural. Tem grande quantidade de patrimônios históricos e ricos museus. Visita panorâmica pela cidade, percorrendo seus principais bairros e monumentos incluindo: Praça da Espanha com o monumento a Cervantes, Castellana, Gran Via, a praça Cibeles, e Neptuno. Puerta de Alcalá, Las Cortes, puerta del Sol, Praça Mayor, Praça do Oriente e Madrid Moderna. Tempo livre. Pernoite

    • 16 DE MAIO (quarta-feira) MADRI/LOURDES -

      Café da manhã. Saída para Lourdes, uma pequena cidade localizada no sul da França, próxima a Espanha, um dos lugares de maior destaque e peregrinação no país, recebendo turistas o ano todo. Chegada. Acomodação no hotel. Jantar. Pernoite.

    • 17 DE MAIO (quinta-feira) LOURDES -

      Café da manhã. Visita ao Santuário da Nossa Senhora de Lourdes: a Basílica, a Cripta, a Gruta das Aparições, os Banhos termais, a Esplanada, a casa de Bernadete Soubirous “O Moinho de Boly”, onde se pode ver no primeiro andar o quarto onde nasceu Bernadete. Às 16 horas no santuário sugerimos participar da procissão Eucarística e bênção aos doentes. Jantar. Aproveite para assistir a procissão luminosa com recitação do terço internacional às 21 horas. Pernoite.

    • 18 DE MAIO (sexta-feira) LOURDES/LIMOGES -

      Café da manhã. Saída para Limoges Capital do departamento de Haute-Vienne, a cidade está no Centro da França, entre dois grandes parques nacionais (Périgord-Limousin e Milevaches en Limousin). Famosa pela fabricação de porcelana esmaltada e tonéis de carvalho para armazenamento de conhaque, Limoges foi fundada no século 10 a.C. pelo imperador romano César Augusto. Com diversos museus e castelos, a cidade oferece uma grande variedade de atrativos, como a igreja St. Michel des Lions, construída entre os séculos 14 e 16. Chegada. Acomodação no hotel. Jantar. Pernoite.

    • 19 DE MAIO (sábado) LIMOGES/PARIS -

      Café da manhã. Saída para Paris. Moderna e a frente da época, Paris sempre foi uma cidade que despertou interesse no mundo. Rota de passagem de estrangeiros e viajantes, as ruas de Paris sempre estiveram cheias. Nem mesmo a noite a cidade dormia completamente, não sendo difícil deparar-se com pessoas andando com candeeiros e tochas acesos, deixando a cidade sempre iluminada. Mas foi no ano de 1667 que Paris ganhou definitivamente o título de cidade luz. Chegada. Acomodação no hotel. Jantar. Pernoite.

    • 20 DE MAIO (domingo) PARIS -

      Café da manhã. Visita panorâmica pela cidade conhecendo seus principais pontos turísticos como: Os Grandes Boulevards, a Praça da Concórdia, o Arco do Triunfo (onde se encontra o túmulo do “soldado desconhecido”, a ópera, a Torre Eiffel (projetado por Gustavo Eiffel em 1889), os Campos Elíseos, Notre Dame, Madeleine, Palácio dos Inválidos, a Capela da Medalha Milagrosa etc. Tarde livre. Pernoite.

    • 21 DE MAIO (segunda-feira) PARIS -

      Café da manhã. Paris é conhecida como Cidade Luz, considerada a cidade do glamour e do amor. Considerada o berço dos principais monumentos históricos e museus do mundo, há muitas coisas para ver e descobrir sobre essa cidade encantadora que guarda segredos de arte, cultura, religião, moda e gastronomia. Uma das cidades mais românticas do mundo. Aproveite o dia para se deleitar com as belezas de Paris. Pernoite

    • 22 DE MAIO (terça-feira) PARIS/ FORTALEZA -

      Café da manhã. Em horário programado saída para o aeroporto de Paris para embarque com destino a Fortaleza