EUROPA + MEDJUGORJE 2020





    • 20 DE SETEMBRO (domingo) FORTALEZA/ LISBOA

      Apresentação no Aeroporto Internacional Pinto Martins para embarque com destino a Lisboa.

    • 21 DE SETEMBRO (segunda-feira) LISBOA/BUDAPESTE

      Conexão em Lisboa. Embarque com destino a Budapeste. A capital da Hungria, é o resultado da união de duas cidades: Buda e Pest, divididas pelo rio Danúbio. Buda é área montanhosa da cidade, que possui acesso mais restrito, e é povoada pela alta sociedade, que vive nos casarões. Peste é plana, com muitas opções de transportes e prédios com vários andares. É neste lado que os turistas passeiam mais. Budapeste é o principal centro financeiro, corporativo, mercantil e cultural do país, atraindo, por isso, um número elevado de turistas. Uma das pontes que liga as duas margens, decorada com enormes leões e torres em arco ligadas por correntes (daí o nome Ponte das Correntes) é uma obra-prima da arquitetura húngara. A visão dessa ponte, iluminada à noite, tendo ao fundo o Morro do Castelo, é marca registrada da cidade de Budapeste. Chegada. Acomodação no hotel. Jantar. Pernoite

    • 22 DE SETEMBRO (terça-feira) BUDAPESTE

      Café da manhã. Budapeste, a capital da Hungria, é uma das cidades mais bonitas da Europa e um destino escolhido por milhares de turistas e viajantes todos os anos. Tem a curiosidade de o seu próprio nome traduzir a forma como nasceu, da união do que eram antigamente duas cidades distintas: Buda e Peste, separadas pelo majestoso rio Danúbio. Segunda capital do grande império Austro-Húngaro, Budapeste é hoje uma cidade vibrante, com um misto de história e tradição com modernidade, estando classificada como Património Mundial pela UNESCO. Visita panorâmica pela cidade conhecendo seus principais pontos turísticos: Conheceremos a Praça Kossuth, Bastião dos Pescadores, a Igreja de Matias, a Catedral de Santo Estevão, a Ópera, o Parlamento, a Cidadela, além de outros pontos turísticos interessantes desta linda cidade. Tempo livre. Pernoite.

    • 23 DE SETEMBRO (quarta-feira) BUDAPESTE/ZAGREB

      Café da manhã. Saída para Zagreb, capital e também a maior cidade da Croácia. A cidade e capital é conhecida por sua intensa vida cultural, tendo diversos museus, galerias, bibliotecas, teatros e monumentos que enriquecem o legado cultural e mostram diversão traços já antigos dessa cultura, além de ser a chave, isto é, porta de entrada para outras cidades que os turistas desejam visitar. Conta com suas bonitas construções, algumas muito antigas, mas que ainda são bem preservadas. Construções com traços mais coloniais e antigos, dá um ar de estarmos no século passado, e o melhor: a cidade sabe equilibrar o verde da natureza e o cinza da cidade. Essa cidade, deixa nos turistas que a visitam, um legado cultural enorme e memórias inesquecíveis, sensações únicas de felicidade que você jamais verá igual e dias que serão maravilhosos. Chegada. Acomodação no hotel. Jantar. Pernoite

    • 24 DE SETEMBRO (quinta-feira) ZAGREB

      Café da manhã. Zagreb é a capital e a maior cidade da Croácia, um país do sudeste da Europa, na parte oeste da península balcânica. No passado, fazia parte da antiga Iugoslávia, mas se tornou independente nos anos 1990. Zagreb atrai turistas de todo o mundo. Nos últimos anos, houve um aumento no número de visitantes, especialmente dos países da Europa Central e Oriental. Você vai se surpreender com seus belos estilos arquitetônicos e influências, do estilo austro-húngaro ao gótico, espalhados por toda a cidade. Visita panorâmica pela zona histórica da cidade conhecendo seus principais pontos turísticos; conheça os encantos da cidade e as pequenas ruelas do centro, visitando a praça central de Jelačić, a Catedral de São Estevão (a maior igreja da Croácia), o mercado principal Dolac, o Portão de Pedra, o Parlamento, o Palácio do Governo, a Igreja de São Marcos, a Igreja de Santa Catarina, a Torre Lotrščak, o Funicular e a rua Tkalčićeva com seus charmosos cafés. Tempo livre. Pernoite.

    • 25 DE SETEMBRO (sexta-feira) ZAGREB/MEDJUGORJE

      Café da manhã. Saída para Medjugorje, uma vila situada na municipalidade de Čitluk, no Sul da Bósnia e Herzegovina, onde alegadamente ocorreram as mais recentes aparições da Santíssima Virgem Maria. Estas aparições tiveram início a 24 de junho de 1981, tendo tido, nos primeiros meses, uma frequência diária, e posteriormente passado a aparições mensais ou anuais (dependendo dos videntes). Entre os videntes, encontram-se seis pessoas nascidas nos arredores da localidade e a quem Nossa Senhora se terá apresentado como "Eu sou a Rainha da Paz". Chegada. Acomodação no hotel. Jantar. Pernoite.

    • 26 DE SETEMBRO (sábado) MEDJUGORJE

      Café da manhã. Visita a Medjugorje, a cidade preferida pelos católicos desde que, em 1981, na colina perto da cidade, apareceu a Virgem Maria e comunicou sua mensagem de paz às testemunhas. Dia dedicado às atividades religiosas. Iniciaremos pela Visita ao Podbrdo ou Monte das Aparições, onde em 24 de junho de 1981 Nossa Senhora com um menino nos braços apareceu a 06 jovens paroquianos dando suas mensagens. Visita ao Santuário de Nossa Senhora de Medjugorje. Tarde livre. Pernoite.

    • 27 DE SETEMBRO (domingo) MEDJUGORJE

      Café da manhã. Dia livre para atividades pessoais. Pernoite.

    • 28 DE SETEMBRO (segunda-feira) MEDJUGORJE/DUBROVNIK/ BARI

      Café da manhã. Saída para Dubrovnik. Conhecida como a "Pérola do Adriático" e considerada patrimônio mundial da UNESCO, Dubrovnik foi palco de várias locações de filmagens de Game of Thrones. A cidade ostenta belezas naturais e tem uma parte antiga toda amuralhada, onde no seu interior sentimos que estamos vivendo na Idade Média, com todos aqueles palácios e construções suntuosas. Localizada na Croácia, com sua bela costa banhada pelo Mar Adriático, Dubrovnik é uma cidade incrível, onde suas muralhas protegem o centro histórico que conta séculos de história. Visita a pé pela cidade conhecendo seus principais pontos turísticos: as famosas muralhas de Dubrovnik, ao centro medieval, o Palácio do Reitor, o Monastério Franciscano com a farmácia mais antiga do mundo, a Fonte de Onofrio e a torre do sino. Saída para o porto para embarque no Ferry boat com destino a Bari. Jantar durante o percurso. Pernoite.

    • 29 DE SETEMBRO (terça-feira) BARI/PIETRELCINA/ SAN GIOVANNI ROTONDO (Pe. Pio)

      Café da manhã. Chegada. Saída para Pietrelcina, localizada na província de Benevento na Campanhia, região sul da Itália. Local de nascimento de São Pío de Pietrelcina (Padre Pío) que nasceu em uma pequena casa desta antiga vila em 1887. Visita da cidade, um dos símbolos do cristianismo, da caridade e do amor ao próximo. Visitaremos o Santuário do Padre Pio herdeiro espiritual de São Francisco de Assis. O Padre Pío foi o primeiro sacerdote a ter em seu corpo as marcas da crucificação (Os Estigmas). Visita a Igreja de Nossa Senhora das Graças, a Igreja Nova; a cripta da Tumba do Santo Padre Pio de Pietrelcina, onde encontramos seu corpo incorrupto; a Via Sacra Monumental, admiraremos a casa do Alívio ao sofrimento, fundada em 1956, imponente hospital e sentiremos a presença e lembrança deste santo. Acomodação no hotel. Tempo livre. Jantar. Pernoite.

    • 30 DE SETEMBRO (quarta-feira) PIETRELCINA/LANCIANO/ ROMA

      Café da manhã. Saída para Lanciano, onde se conserva o maior e mais completo milagre eucarístico da história do cristianismo. Visita ao Santuário do milagre eucarístico. Continuação da viagem ate a cidade de Roma. Uma das cidades com maior importância na história mundial, sendo um dos símbolos da civilização europeia, Roma conserva muitas ruínas e monumentos na parte antiga da cidade, especialmente da época do Império Romano, e do Renascimento, o movimento cultural que nasceu na Itália. De acordo com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), a Itália abriga 70% do patrimônio histórico e artístico do mundo. Chegada. Acomodação no hotel. Pernoite.

    • 01 DE OUTUBRO (quinta-feira) ROMA

      Café da manhã. A bela Itália é um dos destinos “obrigatórios” da Europa. Suas cidades milenares, sua história e lindas paisagens tornam este país um dos mais bonitos de todo o continente. Visita panorâmica para conhecer as mil faces de Roma. Veremos a Roma antiga do Fórum Imperial, Coliseu, Mercado de Traiano, Arco de Constantino e a Praça do Campidoglio, a Barroca com suas praças e fontes de beleza única e a Roma Cristã. Visitaremos o menor estado do planeta, o estado do Vaticano, com a Praça de São Pedro e sua imponente Basílica. Tempo livre. Pernoite.

    • 02 DE OUTUBRO (sexta-feira) ROMA/ LISBOA

      Café da manhã. Em horário programado saída para o aeroporto de Roma para embarque com destino a Lisboa. Chegada. Acomodação no hotel. Pernoite.

    • 03 DE OUTUBRO (sábado) LISBOA/ FORTALEZA

      Café da manhã. Em horário programado, saída para o aeroporto de Lisboa para embarque com destino a Fortaleza

    • Hotéis de categoria superior (acomodação em apartamento standard duplo ou triplo) com café da manhã.

    • Ônibus de luxo climatizado privativo

    • Traslado de chegada e saída

    • Refeições mencionadas no roteiro

    • Entradas a locais mencionados no roteiro

    • Viagem de Ferry Boat Dubrovnik/ Bari

    • Maleteiro

    • City tour conforme roteiro

    • Organização e acompanhamento equipe Vallendar

    • Kit Vallendar

    • Adicional de apartamento single (informação e valores na agencia)

    • *OBS: Passagem aérea consultar valores para o grupo na agencia

  • O PACOTE NÃO INCLUI: Gastos pessoais (bebidas, lavanderia, telefonema, frigobar, serviços públicos etc.) – Taxas de embarque e de fronteiras (entre países que necessitem o pagamento dessas taxas) – Ingressos em parques, Museus, Igrejas e demais atrações que não estejam citadas no roteiro – Despesas com Passaporte e vistos – Refeições (almoços e jantares) que não estejam mencionadas no roteiro – Vacinas – Gorjetas a guias e motoristas ao final da viagem – Multas por excessos de bagagens, extravio, danificação ou roubo; pernoites e refeições que excedam o estabelecido no roteiro – Passeios opcionais ou outros serviços que por quaisquer motivos venham a exceder a programação – Guias fora da programação – Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo – Tudo o que não estiver expressamente mencionado no roteiro – OBS: Preço calculado para grupo de no mínimo 25 passageiros. Qualquer alteração nesse número, o grupo ficará sujeito a reajuste de valores. Os preços foram calculados para grupo com embarque e desembarque na mesma data. Qualquer alteração de data será cobrada multa e diferença de tarifa quando houver – Preço sujeito a alteração sem aviso prévio – Reserva de vagas: Inscrições serão aceitas mediante o pagamento de uma taxa de adesão no valor de US$ 200,00 (duzentos dólares americanos), a qual não será restituída, em nenhuma hipótese, ao passageiro, em caso de desistência. Será, entretanto, considerada como parte de pagamento dedutíveis do saldo total. OBS: A VALLENDAR TURISMO RESERVA-SE O DIREITO DE ALTERAR PROGRAMAS E HORARIOS CASO NECESSÁRIO PARA O MELHOR DESEMPENHO DA EXCURSÃO.

Entrar em Contato