SANTUÁRIO DE FÁTIMA + MEDJUGORJE 2022





    • 10 DE MAIO (TERÇA - FEIRA) - FORTALEZA/ LISBOA

      Apresentação no Aeroporto Internacional Pinto Martins para embarque com destino a Lisboa.

    • 11 DE MAIO (QUARTA - FEIRA) - LISBOA

      Chegada a Lisboa. Visita panorâmica pela cidade conhecendo os principais pontos turísticos como: o bairro da Alfama (o mais antigo com aspecto medieval); Baixa Pombalina, bairro comercial; a Praça do Comércio; a Praça do Rossio com o monumento dedicado a D. Pedro IV tem constituído um dos centros nevrálgicos da cidade; A Praça dos Restauradores com seu obelisco, Avenida da Liberdade; a Praça Marques de Pombal; o bairro de Belém com a Torre de Belém, o cartão postal mais famoso de Lisboa, se não o de Portugal, declarada inclusive como Patrimônio da Humanidade pela Unesco! Foi construída por D. Manoel I no século XVI para servir de base de proteção da cidade, junto ao rio Tejo; o Padrão do Descobrimento, o monumento simboliza os descobrimentos que Portugal realizou, incluindo a nossa terrinha! Era dali que as navegações partiam rumo ao desbravamento dos 7 mares (de onde partiram as caravelas de Pedro Alvares Cabral e Vasco da Gama); o Mosteiro dos Jerônimos, antigo mosteiro português da Ordem de São Jerónimo construído no século XVI e sua belíssima igreja de estilo manuelino. Igreja de Santo Antônio etc. Acomodação no hotel. Tempo livre. Pernoite.

    • 12 DE MAIO (QUINTA - FEIRA) - LISBOA / FÁTIMA

      Café da manhã. Tempo livre. Após a almoço (livre) saída para Fátima. Visita ao Centro Comercial de Fátima Acomodação no hotel. Jantar. Sugerimos após o jantar participar do lindo terço internacional em homenagem a Nossa Senhora. Pernoite.

    • 13 DE MAIO (SEXTA - FEIRA) - FÁTIMA

      Café da manhã. Fátima é considerada um dos maiores centros de peregrinação católica do mundo, atrai em média seis milhões de pessoas anualmente, seja para pagar uma promessa ou por pura curiosidade. O santuário, que começou com uma pequena capela no local onde em 1917 Lúcia, Jacinta e Francisco viram Nossa Senhora pela primeira vez, hoje ocupa uma área com o dobro do tamanho da Praça de São Pedro, no Vaticano. Missa Internacional. Após a missa,almoço(não
      incluso). Visita a Capelinha das Aparições, onde estava a azinheira sob a qual a Virgem apareceu. A árvore acabou sendo destruída pelos próprios peregrinos, que arrancavam seus galhos. Hoje, em seu lugar, está a famosa imagem de Nossa Senhora. Ali ocorrem missas várias vezes ao dia em diferentes idiomas e, ao seu lado, está uma área onde são acesas centenas de velas diariamente. Visita ao Santuário. Tempo livre. Pernoite.

    • 14 DE MAIO (SÁBADO) - FÁTIMA / LISBOA / PÁDUA

      Café da manhã. Saída para o aeroporto de Lisboa para embarque com destino a Padova. Chegada. Pádua (“Padova”, em italiano) é uma das cidades mais antigas do Vêneto. Chamava-se Patavium na época do Império Romano, quando foi um importante centro comercial e agrícola. Apesar de ter sido arrasada pelos lombardos no ano 602, recuperou-se e tornou-se uma comuna livre do século XI ao XIII, quando passou por um período de grande florescimento. Nessa época foi erguida a
      famosa Basílica de Santo Antonio, bem como foi fundada a Universidade de Pádua. No começo do século XV, a cidade foi anexada à República de Veneza. Acomodação no hotel. Jantar. Pernoite

    • 15 DE MAIO (DOMINGO) - PÁDUA / LIUBLIANA

      Café da manhã. Visita à Basílica de Santo Antônio de Pádua, onde se encontra a “tumba” de Santo Antônio e o relicário com a “língua, mandíbulas, dentes e o aparelho fonético” do santo. Saída para Ljubljana. Estrategicamente situada no centro da Europa, Liubliana, a capital eslovena, revela-se uma adorável e antiquíssima metrópole ancorada entre os Alpes e o mar Adriático, onde diferentes culturas se mesclam. Custodiada por um antigo Castelo e instalada num imenso vale rasgado pelo rio Liublianica, que hoje se encontra unido por diversas pontes, é uma cidade que inspira tranquilidade, sossego e transparece a sua diversidade cultural na sua gastronomia, música e arquitetura. Chegada. Acomodação no hotel. Jantar. Pernoite.

    • 16 DE MAIO (SEGUNDA - FEIRA) - LIUBLIANA / MEDJUGORJE

      Café da manhã. Visita rápida a cidade de Liubliana, conhecendo a Catedral barroca, as “Três Pontes” e a Praça “Mestni trg”. A cidade tem uma forte influência austríaca. Saída para Medjugorje. Acomodação no hotel. Jantar. Pernoite

    • 17 DE MAIO (TERÇA - FEIRA) - MEDJUGORJE

      Café da manhã. Visita a Medjugorje, a cidade preferida pelos católicos desde que, em 1981, na colina perto da cidade, apareceu a Virgem Maria e comunicou sua mensagem de paz às testemunhas. Dia dedicado às atividades religiosas. Iniciaremos pela Visita ao Podbrdo ou Monte das Aparições, onde em 24 de junho de 1981 Nossa Senhora com um menino nos braços apareceu a 06 jovens paroquianos dando suas mensagens. Visita ao Santuário de Nossa Senhora de Medjugorje. Tarde livre. Pernoite.

    • 18 DE MAIO (QUARTA - FEIRA) - MEDJUGORJE

      Café da manhã. Dia livre para atividades pessoais Pernoite.

    • 19 DE MAIO (QUINTA - FEIRA) - MEDJUGORJE / SPLIT / ANCONA

      Café da manhã. Manhã livre. Em horário programado saída para Split. Embarque em Ferry boat para a cidade de Ancona, cidade portuária da região de Marche, liga a Itália à Grécia e à Croácia. Fundada pelos gregos exilados de Siracusa no século 5 a.C, seu nome vem de Ankon que em grego significa "cotovelo". Ele faz referência ao pico rochoso que se projeta no mar para formar o belo porto natural da cidade, o maior da costa do Mar Adriático. Jantar durante o percurso. Pernoite.

    • 20 DE MAIO (SEXTA - FEIRA) ANCONA / ROMA

      Chegada a Ancona. Desembarque. Saída para Roma. Com uma longa e interessante história nas suas costas, Roma é uma cidade que atrai visitantes de todo o mundo graças aos seus impressionantes monumentos e restos arqueológicos procedentes da Antiguidade. Há infinitas razões para visitar Roma, se apaixonar pela cidade e desejar voltar. A gastronomia e seu animado ambiente são algumas delas. Passear por Roma não é apenas percorrer uma antiga cidade repleta de ruínas arqueológicas; Roma é a lembrança dos gladiadores lutando entre a vida e a morte no Coliseu, as quadrigas velozes correndo no Circo Máximo, e também a visão dos sábios romanos passeando pelo fórum enquanto conversavam sobre a democracia. A cada ano, mais de 500 mil brasileiros viajam à Itália e muitos escolhem Roma como sua cidade preferida, e esse número segue crescendo. Chegada. Visita panorâmica pela cidade conhecida como a cidade eterna, percorrendo-se as vias mais significativas: O Coliseu (uma das sete maravilhas do mundo atual), Colina Palatina, Ilha Tiberina, Terma de Caracalla, Circo Máximo, Foros, Castelo de Santo Ângelo, Arco de Constantino, etc. Acomodação no hotel. Jantar. Pernoite.

    • 21 DE MAIO (SÁBADO) - ROMA

      Café da manhã. Visita a Basílica de São Pedro, a maior Igreja do mundo e um dos lugares mais sagrado do Cristianismo. Visita a Igreja de Santa Maria Maior. Tarde livre. Pernoite.

    • 22 DE MAIO (DOMINGO) - ROMA / FORTALEZA

      Café da manhã. Em horário programado saída para o aeroporto de Roma para embarque com destino a Fortaleza.

    • Hotéis de categoria superior (acomodação em apartamento standard duplo ou triplo) com café da manhã.

    • Ônibus de luxo climatizado privativo

    • Traslado de chegada e saída

    • Refeições mencionadas no roteiro

    • Entradas a locais mencionados no roteiro

    • Viagem de Ferry Boat Split / Ancona

    • Maleteiro

    • City tour conforme roteiro

    • Organização e acompanhamento equipe Vallendar

    • Kit Vallendar

    • Adicional de apartamento single (informação e valores na agencia)

    • *OBS: Passagem aérea consultar valores para o grupo na agencia

  • O PACOTE NÃO INCLUI: Gastos pessoais (bebidas, lavanderia, telefonema, frigobar, serviços públicos etc.) – Taxas de embarque e de fronteiras (entre países que necessitem o pagamento dessas taxas) – Ingressos em parques, Museus, Igrejas e demais atrações que não estejam citadas no roteiro – Despesas com Passaporte e vistos – Refeições (almoços e jantares) que não estejam mencionadas no roteiro – Vacinas – Gorjetas a guias e motoristas ao final da viagem – Multas por excessos de bagagens, extravio, danificação ou roubo; pernoites e refeições que excedam o estabelecido no roteiro – Passeios opcionais ou outros serviços que por quaisquer motivos venham a exceder a programação – Guias fora da programação – Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo – Tudo o que não estiver expressamente mencionado no roteiro – OBS: Preço calculado para grupo de no mínimo 25 passageiros. Qualquer alteração nesse número, o grupo ficará sujeito a reajuste de valores. Os preços foram calculados para grupo com embarque e desembarque na mesma data. Qualquer alteração de data será cobrada multa e diferença de tarifa quando houver – Preço sujeito a alteração sem aviso prévio – Reserva de vagas: Inscrições serão aceitas mediante o pagamento de uma taxa de adesão no valor de US$ 200,00 (duzentos dólares americanos), a qual não será restituída, em nenhuma hipótese, ao passageiro, em caso de desistência. Será, entretanto, considerada como parte de pagamento dedutíveis do saldo total. OBS: A VALLENDAR TURISMO RESERVA-SE O DIREITO DE ALTERAR PROGRAMAS E HORARIOS CASO NECESSÁRIO PARA O MELHOR DESEMPENHO DA EXCURSÃO.

Entrar em Contato