Leste Europeu 2018





    • 20 DE SETEMBRO (quinta-feira) – FORTALEZA/LISBOA

      Apresentação no Aeroporto Internacional Pinto Martins para embarque com destino a Lisboa.

    • 21 DE SETEMBRO (sexta-feira) – LISBOA/FRANKFURT/ KOBLENZ

      Chegada Lisboa. Conexão. Embarque com destino a Frankfurt. Chegada. Recepção e traslado para Koblenz. No encontro dos rios Reno e Mosela, mundialmente conhecido como Deutsches Eck, fica uma das cidades mais antigas e mais bonitas cidade da Alemanha: Koblenz. Quatro serras, vinhedos e florestas formam um cenário singular em torno da cidade, cuja história de 2.000 anos se retrata em suas maravilhosas igrejas e castelos, antigas mansões da nobreza e imponentes mansões. Acomodação no hotel. Pernoite

    • 22 DE SETEMBRO (sábado) – KOBLENZ/MÃE RAINHA (SCHOENSTATT) / KOBLENZ

      Café da manhã. Saída para o Santuário de Nossa Senhora Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável localizado em Schoenstatt. (Schönstatt – que significa Belo Lugar) é uma região da cidade de Vallendar, próximo de Koblenz, às margens do Rio Reno. A devoção a Nossa Senhora de Schoenstatt surgiu em 1914, quando em 18 de outubro, o padre José Kentenich, ao fazer uma palestra aos alunos do Seminário em Schoenstatt, na Alemanha, inspirado por Deus, fez um convite para rezarem, se consagrarem a Maria e oferecer-lhe sacrifícios, especialmente pela autoeducação, para que a capelinha da Congregação, então consagrada a São Miguel, se tornasse um Santuário de graças, núcleo de um movimento de renovação que se espalhasse por todo o mundo. A capelinha deveria tornar-se, assim, um local de manifestação das glórias de Nossa Senhora, especialmente de sua ação como Educadora. O objetivo é a educação de um homem novo e a construção de uma nova sociedade. Visita ao Santuário da mãe Rainha, acompanhado por uma religiosa da comunidade. Visita a Capela original da Mãe rainha. Tarde livre. Pernoite.

    • 23 DE SETEMBRO (domingo) – KOBLENZ/ NUREMBERG

      Café da manhã. Saída para Nuremberg. Localizada ao sul da Alemanha, a 170 km ao norte de Munique, Nuremberg é a segunda maior cidade da região da Baviera com pouco mais de meio milhão de habitantes. A cidade tem uma história antiga, que remota 1050, época em que seu famoso Castelo começou a ser construído. A cidade é frequentemente referida como tendo sido a “capital não oficial” do Sacro Império Romano. Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi severamente destruída. Posteriormente, a maior parte das das construções medievais foi restaurada e até mesmo sua grande muralha de 4 quilômetros de extensão, que circunda todo o centro histórico da cidade, continua em pé. Chegada. Acomodação no hotel. Tempo livre. Pernoite.

    • 24 DE SETEMBRO (segunda-feira) NUREMBER/PRAGA

      Café da manhã. Nuremberg é cortada por um rio, o Pegnitz, que o divide em duas partes: São Sebaldo (Altstadt St. Sebald) e São Lorenço (Altstadt St. Lorenz). As pontes, que ligam as duas partes do centro histórico ao longo do percurso, são lindas e no percurso do rio tem algumas residências da cidade, parecem verdadeiras paisagens pintadas em quadro. Assim como Munique, Nuremberg é fruto hoje de reconstrução pós-guerra mundial. A cidade era sede do partido nazista e ficou famosa pelo julgamento pós guerra dos criminosos nazistas (Julgamento de Nuremberg). Visita pela cidade conhecendo seus principais pontos turísticos: Kaiserburg (castelo imperial), A Vila dos Artesãos (Handwerkerhof), Igreja de St. Lorentz, Igreja de St. Sebald, , O Haupmarket etc. Saída com destino a Praga. O charme boêmio e a aparência de conto de fadas fazem de Praga o destino perfeito para quem está cansado de praias e quer mergulhar na cultura. Chegada. Acomodação no hotel. Pernoite

    • 25 DE SETEMBRO (terça-feira) PRAGA

      Café da manhã. Praga é a capital da República Tcheca e da impressionante região de Boêmia. A cidade, com mais de 1,5 milhão de habitantes, é também conhecida como A Cidade das Cem Torres ou A Cidade Dourada. Visita panorâmica pela cidade, uma das mais charmosas da Europa, onde se destaca o Castelo, a Praça velha onde se encontra o famoso Relógio Astronômico, a Ponte de Carlos IV sobre o Rio Moldava, os Museus de Belas Artes e de Ciências Naturais, o Monumento de Maria Tereza, o Parlamento e, o mais importante, a Igreja onde estão: o Menino Jesus de Praga e a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Tarde livre. Pernoite.

    • 26 DE SETEMBRO (quarta-feira) PRAGA/ CRACÓVIA

      Café da manhã. Saída para Cracóvia. Cidade com uma vasta história, foi capital da Polónia por quase seis séculos (até ao ano de 1596). Encantadora e pitoresca, é perfeita para uma visita onde nos faz sentir o gostinho do misterioso Leste Europeu!. Situada nas margens do rio Vístula, na região da Pequena Polónia, a cidade remonta ao século VII. Tradicionalmente um dos principais centros da vida académica, cultural e artística da Polónia e um dos polos económicos mais importantes, foi Capital Europeia da Cultura no ano 2000. Chegada. Acomodação no hotel. Pernoite

    • 27 DE SETEMBRO (quinta-feira) CRACÓVIA

      Café da manhã. Visita panorâmica pela cidade de Cracóvia, com suas belíssimas construções medievais e onde o Papa João Paulo II foi eleito cardeal em 1964 e a única que não sofreu bombardeios por ocasião das duas guerras mundiais. Faremos um tour conhecendo seus principais pontos turísticos como: o Castelo de Wawel com seu castelo, a Catedral, a Praça do Mercado onde se vendem vários artesanatos feitos de âmbar e uma das Europa, a Igreja de Santa Maria, as pitorescas ruas do centro antigo etc. Tarde livre. Pernoite.

    • 28 DE SETEMBRO (sexta-feira) CRACÓVIA/ CHESTOKOVA/ CRACÓVIA

      Café da manhã. Saída para Chestokova, capital religiosa da Polônia. O local de culto de Czestochowa está localizado no mosteiro paulino de Jasna Góra (literalmente traduzido como "Montanha Clara"), que foi construído no século 13 e contém a imagem da Virgem Negra de Czestochowa que chegou à aldeia no século XV e na Polônia tem uma grande devoção. De acordo com a tradição, a imagem foi pintada pelo apóstolo São Lucas, embora provavelmente tenha sido pintada em Bizâncio no século VI. Foi atribuído vários milagres, como proteger o mosteiro dos ataques dos invasores suecos, que em si é um símbolo de união para o povo polonês. “Visita ao Santuário de Jasna Gora, onde se encontra o quadro bizantino com a famosa pintura da ‘Virgem Negra”, padroeira da Polônia. Retorno a Cracóvia. Tempo livre. Pernoite

    • 29 DE SETEMBRO (sábado) CRACÓVIA/ VIENA

      Café da manhã. Saída para Viena. Cidade construída nas margens do rio Danúbio, Viena, capital da Áustria (Wien, em alemão; Vienna, em inglês) é também um dos nove estados do país. Viena é a cidade com mais população da Áustria (1.7 milhões) e o centro cultural, económico e político. A qualidade de vida dos residentes é uma das melhores do mundo. É, inclusivamente, a sede de organizações internacionais tais como a ONU (Organização das Nações Unidas) e a OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo). Chegada. Acomodação no hotel. Pernoite.

    • 30 DE SETEMBRO (domingo) VIENA

      Café da manhã. A capital da Áustria, Viena, cidade de Strauss é uma cidade exuberante, com arquitetura belíssima e opções de passeios românticos e lugares bonitos para conhecer. Visita panorâmica pela cidade conhecendo seus principais pontos turísticos como: a Ringstrasse com maravilhosos monumentos como a Ópera, o Palácio Imperial, a Prefeitura, o Parlamento. A Karlplatz, uma praça no centro de Viena, considerada por muitos como o coração da cidade, Catedral de Viena, a Catedral de Santo Estevão, Hundertwasserhaus, as Avenidas Kärntner e a Graben, etc. Tempo livre. Pernoite.

    • 01 DE OUTUBRO (segunda-feira) VIENA/ FORTALEZA

      Café da manhã. Em horário programado saída para o aeroporto de Viena para embarque com destino a Fortaleza com conexão.

    • Aéreo em classe econômica (consultar valores na agencia)

    • Hotéis de categoria superior 4*central (acomodação em apartamento standard duplo ou triplo) com café da manhã.

    • Ônibus de luxo climatizado privativo

    • Traslado de chegada e saída

    • Refeições mencionadas no roteiro

    • Entradas a locais mencionados no roteiro

    • Maleteiro

    • City tour conforme roteiro

    • Direção espiritual Pe Sales

    • Organização e acompanhamento equipe Vallendar

    • Kit Vallendar

    • Adicional de apartamento single (informação e valores na agencia)

    • Gastos pessoais (bebidas, lavanderia, telefonema, frigobar, serviços públicos etc.)
    • Taxas de embarque e de fronteiras (entre países que necessitem o pagamento dessas taxas)
    • Despesas com Passaporte e vistos
    • Ingressos em Parques, Museus, Igrejas e demais atrações que não estejam citadas no roteiro.
    • Refeições que não estejam mencionadas no roteiro
    • Vacinas
    • Seguro saúde
    • Gorjetas a guias e motoristas ao final da viagem
    • Multas por excessos de bagagens, extravio, danificação ou roubo; pernoites e refeições que excedam o estabelecido no roteiro.
    • Passeios opcionais ou outros serviços que por quaisquer motivos venham a exceder a programação.
    • Guias fora da programação
    • Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.
    • Tudo o que não estiver expressamente mencionado no roteiro.

    OBS: Preço calculado para grupo de no mínimo 25 passageiros. Qualquer alteração nesse número, o grupo ficará sujeito a reajuste de valores. Os preços foram calculados para grupo com embarque e desembarque na mesma data. Qualquer alteração de data será cobrada multa e diferença de tarifa quando houver.

    Preço sujeito a alteração sem aviso prévio.

    Reserva de vagas: Inscrições serão aceitas mediante o pagamento de uma taxa de adesão no valor de US$ 200,00 (duzentos dólares americanos), a qual não será restituída, em nenhuma hipótese, ao passageiro, em caso de desistência. Será, entretanto, considerada como parte de pagamento dedutíveis do saldo total.

    OBS: A VALLENDAR TURISMO RESERVA-SE O DIREITO DE ALTERAR PROGRAMAS E HORARIOS CASO NECESSÁRIO PARA UM MELHOR DESEMPENHO DA EXCURSÃO.

Entrar em Contato